A – Objetivo Geral: Possibilitar o desenvolvimento das habilidades de compreensão, interpretação e produção de textos variados nos alunos e valorizar o trabalho do professor.
B – Especificidade: Inovação – busca valorizar a linguagem como fenômeno cultural, traça “um caminho de mão dupla entre teoria e prática” e estabelece um diálogo entre as várias linguagens.
C – Competências: O professor deve ser competente no uso da língua; atuar de forma consciente, produtiva e adequada através do desenvolvimento de projetos; orientar, observar, registrar, organizar e sistematizar os fatos das gramáticas interna, descritiva e normativa.
D – Organização do Currículo: Em forma de espiral, em torno de questões com função irradiadora.
E – Organização da Proposta Pedagógica do Gestar II: O ponto central é a significação, as relações intertextuais e a mescla de textos clássicos e regionais. A linha dorsal do programa é construída a partir dos temas transversais propostos no PCN.
Raquel M. C. Pedroso
14/05/2009.
domingo, 27 de setembro de 2009
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