domingo, 27 de setembro de 2009

Texto jornalístico

CASA DE MILIONÁRIO É ASSALTADA EM BRUSQUE
EM PLENA LUZ DO DIA


Na tarde de ontem, enquanto o filho mais novo brincava com um colega da escola em uma van vermelha que portava jogos eletrônicos e que os havia abordado, uma Kombi branca estacionou ao lado da casa e, acredita-se, uma equipe fez a limpa no local.
Os meninos relataram à polícia que a van era dirigida por uma elegante senhora de cabelos curtos e de óculos que os tratou muito bem e disse chamar-se Terezinha. Os meninos, segundo a polícia, acreditam que a tal senhora não tem nada a ver com o assalto, pois “parecia até uma professora”, afirmam. A polícia, no entanto, tem dúvidas e investiga a possibilidade do envolvimento. Para a polícia, os marginais podem ter usado a van para distrair os meninos.
Da casa foram levadas três bicicletas importadas com marcha; toda a prataria, os cristais e as porcelanas; uma coleção de selos e moedas antigas avaliada em meio milhão de dólares, além das jóias que estavam no cofre e alguns vestidos e sapatos de costureiros conhecidos. Acredita-se que o trabalho tenha sido feito por profissionais do sexo feminino, por haver pegadas de salto alto no piso e nos tapetes e longos fios de cabelos encontrados próximo ao cofre.
A polícia investiga a possibilidade de envolvimento de ex-empregados, pois a quadrilha parecia conhecer bem as repartições da casa e os horários da família.
O pai, o milionário Antony Wilson, que nunca havia se preocupado com questões de segurança, a partir desse episódio relatou que já contratou uma empresa de segurança. “A cidade sempre foi tranqüila, nunca imaginei que poderia acontecer algo assim. Mas o importante é que as crianças nada sofreram”, declarou o milionário.




Raquel, Elizete, Terezinha e Bruna
16/05/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário